As vozes da Rádio da Informação: Terezinha Andrade Viecelli
Filha da cidade de Alfredo Wagner e nascida em 24 de novembro de 1948, Terezinha Andrade Viecelli tem uma grande experiência profissional, e com certeza muita, mas muita história para contar. Começando pelos lugares onde viveu. Entre eles, os estados de Amazonas e Rondônia, sempre revezando o trabalho nas plantações de cacau, tradição na sua família, com as reportagens feitas nos diversos jornais, onde trabalhou desde 1978.
Entre os órgãos de imprensa que Zinha - como carinhosamente é chamada pelos mais íntimos - trabalhou, estão o Jornal O Parceleiro (Amazonas), Ariquemes (Rondônia), Jornal Imprensa Livre, de São Sebastião (SP), Jornal O Município, Diário Brusquense e A Tribuna, todos de Brusque.
Além de desempenhar a função de jornalista, Terezinha também já escreveu diversos livros, muitos deles dedicados a poesia e ao público infantil, habilidade que já lhe rendeu diversas medalhas, prêmios em concursos, além de mais recentemente, uma comenda da Academia Brasileira de Letras.
Além disso, há doze anos, ela ancora o programa Cidade, a Dona da Tarde, líder absoluto de audiência no seu horário, das 16 às 18 horas. No programa, o ouvinte pode ouvir as melhores músicas de todas as épocas, dicas de saúde, crochê, receitas, entre outros assuntos que agradam todos os gêneros e idades."Gosto muito do meu trabalho, principalmente quando posso interagir com o público", finaliza ela.
Colaboração: Alain Rezini